Feira de experimentos de Operações Unitárias – 2019

No dia 26 de agosto de 2019 foi realizada a primeira Feira de experimentos de Operações Unitárias, do curso de Farmácia, do Campus do Araguaia.

Nesta feira, os acadêmicos de farmácia da disciplina de Física Industrial, ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Boldrini,  desenvolveram e apresentaram diversos processos  empregados na produção de medicamentos, alimentos, ambiental, entre outras áreas. Os temas apresentados foram: Mecânica dos fluidos, Mistura,  Reologia, Secagem, Liofilização, Esterilização, Tratamento de água, Tamisação, Filtração, Centrifugação e  Concentração.

Cada experimento foi apresentado aos calouros do curso, através da disciplina de Introdução a Profissão Farmacêutica.  Segundo a profa. Dra. Eliane A. Suchara  “ Essa prática possibilita que os alunos do primeiro semestre, tenham contato com áreas mais específicas  e práticas do curso, promove a interação entre os estudantes, além de ser um fator motivacional  para os calouros da Farmácia”.

Segundo o acadêmico Derly Oliveira da Silva “ A dinâmica foi muito interessante para aumentar a fixação do conteúdo trabalhado em aula. Poder demonstrar o conteúdo, exemplifica, amplia o entendimento e melhora a compreensão. Também você consegue ver as aplicações no dia a dia”.

Para o encerramento da Feira, as disciplinas de Física Industrial e Introdução a Profissão Farmacêutica realizaram uma confraternização entre os acadêmicos e professores.

Visite a galeria de fotos.