Participação do curso de FARMÁCIA-CUA na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2018

Nos dias 16 a 19 de outubro deste ano, o curso de FARMÁCIA do Campus do Araguaia (CUA) participou da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2018” cujo tema dessa edição foi “Ciência para redução das desigualdades”. Neste evento  aproximadamente 1500 alunos visitantes foram atendidos.

Acadêmicos e docentes participaram do estande do curso de FARMÁCIA-CUA na Feira de Ciências, que ocorreu no espaço Multiuso da UFMT, ao longo da semana, e também na arena do Porto do Baé, no encerramento das atividades.

Neste estande foram demonstrados experimentos, realizados pelos acadêmicos, e também algumas das possibilidades de atuação do Farmacêutico no mercado de trabalho foram apresentadas aos alunos visitantes. Algumas das atividades expostas foram: Métodos de extração de Produtos Bioativos; Conscientização ao perigo do uso do Narguilé; Avaliação antropométrica (Peso / altura / Índice de Massa Corporal / pressão arterial); Uso racional de Medicamentos; Farmacêutico na área de Alimentos e Microscopia (amostras de sangue/ teste do pezinho), entre outras.

Destaca-se que o evento foi uma ótima oportunidade para integração dos calouros, veteranos e docentes do curso de Farmácia. A participação de todos foi fundamental para o sucesso do evento.

Aproveite e visite a galeria de fotos.

Parabéns aos acadêmicos e docentes do curso de FARMÁCIA-CUA!