Os acadêmicos da UFMT devem deixar seus dados atualizados no sistema. Verifiquem TODOS os dados:

 

    • e-mails e números de telefone – se o e-mail ou o número de telefone estiver errado ou não for informado, dificultará a comunicação da instituição com o acadêmico, no trato de questões específicas/individuais;
    • data de nascimento, número e órgãos de expedição de documentos pessoais – essas informações são necessárias para autorizar o seguro de acidentes pessoais em viagens. 

 

Se alguma atualização for necessária e o estudante não conseguir fazê-la, como acontece nas informações referentes ao nome e ao curso, ele deve procurar a Seção de Registro Escolar (SRE) para que a atualização seja feita. O nome do estudante deve estar conforme o documento de identidade, por isso, levem os documentos que comprovem a necessidade de atualização. O acadêmico que modificar o nome (seja por casamento ou outro motivo) deve levar cópia da certidão na SRE. Da mesma maneira, os acadêmicos que ainda não entregaram todos os documentos exigidos pela SRE devem entregá-los o mais breve possível.

 

Os estudantes que estão com CPF irregular (Receita Federal), precisam regularizar a situação.

 

Se os dados que enviamos pelo cadastro de viagens não conferirem com os dados do sistema, as viagens dos acadêmicos com dados errados podem ser inviabilizadas. Isso vale para viagens e outras atividades da UFMT.

 
 
_______________________________________________________________
 
 
 
 
ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO ALUNO
 
» A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) vem encontrando regularmente problema no CPF de alunos, o que os impede, por exemplo, de participar do Enade e de uma viagem de estudos ou aula de campo, porque a UFMT não tem como autorizar seu seguro de acidentes pessoais.Para resolver a questão, basta o aluno manter seu CPF atualizado. Para isso acesse as orientações.