Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), possibilita que estudantes das universidades brasileiras possam estudar em universidades portuguesas por dois anos.

 

O Campus Universitário do Araguaia (CUA/UFMT) elaborou um Projeto Multidisciplinar, que foi selecionado pela CAPES (veja o resultado). Esse projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Arian Paulo de Almeida Moraes (Curso de Física) e contempla as licenciaturas em Letras, Física, Química, Biologia e Matemática. Os professores representantes do Curso de Letras na comissão do Projeto são: Profª. Dr.ª Célia Regina Benquerer, Profª. Me. Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque e Prof. Dr. Odorico Ferreira Cardoso Neto.

 

Os acadêmicos selecionados no Projeto Multidisciplinar do PLI do CUA/UFMT permanecerão por dois anos na Universidade de Porto (Portugal), universidade portuguesa que aceitou a parceria para a realização do intercâmbio.

 

No processo de elaboração do projeto do CUA/UFMT, a acadêmica do Curso de Letras, selecionada via edital, foi Brenda de Oliveira Nonato (3º semestre). Além dela, outros 6 (seis) estudantes das demais licenciaturas do campus, que participam do projeto, foram selecionados para estudar em Portugal.

 

Essa proposta é oportuna para que o estudante do curso de Letras – selecionado via edital – possa ter uma formação dinâmica que alia conhecimento científico a novas experiências socioculturais, desenvolvendo as competências e habilidades necessárias para sua prática docente.

 

 

 

Ver também:

PIBID

Monitoria