II – Acadêmicos do Curso de Letras do CUA/UFMT que receberam prêmios em concursos durante a graduação:

 ANO

ACADÊMICO DE LETRAS PREMIADO

 

CONCURSO

 

2011

 

Halwildson Maciel de Oliveira

 

1º lugar – Concurso Cultural de Poesias Devaneio, promovido pelo Centro Acadêmico de Letras (CALet) do Campus Universitário do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso. O acadêmico Halwildson, do 2º período do curso de Letras ganhou o concurso com a poesia intitulada “Por Acreditar”, que será publicada no livro de artigos do XIV EREL – XIII EMEL em 2012.

 

2011

 

Sílvio César Masquietto

 

3º lugar no Concurso de Poesias Letras do Araguaia, promovido pelo CALet, em parceria com a coordenação de Letras, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Editora Novitas, e Academia de Letras, Arte e Cultura do Centro-Oeste,edição 2011. Poema: Coração Sertão.

 

 

2009

 

Daniel Leite Almeida:

 

 

3º lugar no Concurso de Poesias com o tema Saudades, promovido pela empresa Garça e Pesca (Barra do Garças), com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, edição 2009. Poema: Saudades.

 

2007

 

Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque

 

1º lugar – Concurso “Jovem Pesquisador – Professor Severino Márcio Meirelles”, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que elege, anualmente, o melhor trabalho realizado por acadêmicos de iniciação científica das três grandes áreas do conhecimento – exatas, humanas e biológicas. A acadêmica Lennie, bolsista de iniciação científica (PIBIC), desenvolveu a pesquisa, orientada pela Profª. Me. Águeda Aparecida da Cruz Borges. O trabalho, intitulado “A Língua Xavante em Barra do Garças – MT: bilinguismo e preconceito linguístico”, concorreu com demais trabalhos de estudantes de iniciação científica da área de Ciências Humanas dos 4 campi da UFMT.

 

2006

 

Alexandre Rauh de Oliveira Nascimento

 

1º lugar – Concurso de redação “Alternativas para Erradicação do Trabalho Escravo”, promovido pela Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região. O acadêmico Alexandre concorreu com 94 inscritos de várias faculdades e universidades brasileiras. As redações foram corrigidas por quatro bancas examinadoras compostas por representantes da Procuradoria Regional do Trabalho 23ª, Associação dos Magistrados Trabalhistas da 23ª Região (AMATRA XXIII), Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso (DRT) e pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT).

 

ANO

ACADÊMICO DE LETRAS PREMIADO 

PREMIAÇÕES SEM CLASSIFICAÇÃO (COM PUBLICAÇÃO)

 

2012

 

Daniel Leite Almeida

 

Cancioneiro Infanto-Juvenil de Língua Portuguesa, promovido pelo Instituto Piaget, Campus Almada (Portugal), poema: versos malfeitos.

 

2012

 

Hammy Shynaider Maciel Marques

 

Concurso Nacional Novos poetas– prêmio Brasil Sarau, promovido pela Vivara Editora, edição 2012. Poema: Saudades de um verão

 

2012

 

Samanta Samara Monteiro

 

1º Concurso de poesias, promovido pela Big Time editora, edição 2012. Poema: Loucura.

 

2012

 

Sílvio César Masquietto

 

Concurso Nacional Novos poetas – prêmio Brasil Sarau, promovido pela Vivara Editora, edição 2012. Poema: Redundância.

 

2011

 

Daniel Leite Almeida

 

1º Concurso de Poesias da Belacop livros, promovido pela Editora Belacop, 2011. Poema: Mistérios.

 

2010

 

Daniel Leite Almeida

 

Cancioneiro Infanto-Juvenil de Língua Portuguesa, promovido pelo Instituto Piaget, Campus Almada (Portugal), poema: Canção da Despedida.

 

2009

 

Daniel Leite Almeida

 

1º Concurso Literário Prof. Sérgio Dalate, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (Cuiabá), edição 2009. Poema: A voz do poeta.

 

Ver outros destaques do Curso de Letras/ICHS/CUA/UFMT:

– Acadêmicos aprovados em mestrados

– Acadêmicos escritores e pesquisadores